sábado, 30 de abril de 2011

Donna Fashion DC Iguatemi: 3º dia


Garotas Modernas com Carlos Miele.


Na 1ª fila: Mari de Moraes, Eu e Gabi Soares.
 Foto: Hiana



1º PALESTRA COM CARLOS MIELE:


Carlos Miele foi o palestrante do 3º dia do Donna, proprietário da marca M.Officer e Carlos Miele, recentemente Carlos resolveu apostar nas peles de "coelho" em algumas peças da coleção "Carlos Miele", e isso causou indignação e revolta entre alguns consumidores, houve uma manifestação pacífica de alguns jovens que estavam com roupas manchadas com tinta vermelha, simbolizando SANGUE, com cartazes dizendo:" Miele suas mãos estão sujas de sangue!".
Eu sou totalmente CONTRA O USO DE PELES VERDADEIRAS, no 1º dia usei um colete de pele FAKE que é lindo, acho totalmente desnecessário o uso de peles de animais, com tanta tecnologia que há no mercado industrial da moda, MATAR ANIMAIS para fazer roupas é um retrocesso. Claro que o uso do couro bovino é mais aceitável,  já que são reaproveitados, pois ainda, a maioria da população consome carnes de boi, aves, peixes e até carneiro, eu não, sou ovolactovegetariana como já disse em algumas oportunidades aqui no blog, mas coelho são raras pessoas que consomem, acho que a população portuguesa consome bastante, mas aqui quase não vejo carne de coelho em açougues, enfim, acho muito cruel criar coelhos com o propósito de matá-los e fazerem o uso de suas peles em roupas e acessórios.
 Indagado sobre o uso de peles ele não soube responder direito, só disse que são criados conforme a legalidade, enfim, não teve resposta convincente sobre o porquê de matar coelhos para usar as peles em algumas roupas, mas fica aqui o meu protesto contra o uso de peles de animais!
Espero de coração que Carlos Miele repense sobre o uso de peles de animais, pois a vida vale mais que qualquer outro bem. 

Protesto contra o uso de peles de animais (Deslumbre Fashion)


Brindes que ganhei no Donna:

6 comentários:

Amanda Luna disse...

eu também sou totalmente contra o uso de pele de animais, tem muita pele sintética que é maravilhosa e não precisa agredir nenhum bichinho!!!
qunato essas coleções que você postou, estão todas lindas... amei a da renner!!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Drika disse...

Isso msm Luana.Obrigada, bjs

Mari Siebert disse...

parabens por colocar isso no blog. aposto q a maioria nem vai citar o protesto e muito menos se posicionar! fico feliz com que o protesto tenha sido feito de forma pacífica e que faça os outros pensarem. parabéns drika!! bjs

Drika disse...

Mari, obrigada, sempre apoiarei as boas causas!Bjs

Loan disse...

Parabéns pelo post! É isso aí. Se todos fashionistas pensassem assim...

Só gostaria de lembrar que, quando compramos couro, também movimentamos a roda do "Samsara". Eles também trabalham por demanda e, quanto menos demanda tiverem, menos exigirão do abate animal. A mesma coisa em relação aos ovos e o leite, que está intrinsecamente ligado à indústria do baby beef.

Beijo,

sorte em sua jornada.

Leandro

Drika disse...

Loan obrigada. Sim enquanto houver demanda haverá couro animal, enfim. Ovos e leites antigamente eram comprados de pequenos produtores, não maltratavam tanto os animais c/ hj né,enfim, procuramos comprar de pequenos produtores, na feira por ex, produtos orgânicos sempre são melhores, os ovos eu ainda compro dos mercados pela comodidade msm, sei que deveria comprá-los nas feiras, enfim, quero contribuir cada x mais pela vida dos animais. O couro nas roupas, sapatos, etc, eu opto pelos sintéticos, mas tenho muitas coisas de couro animal, principalmente pq antigamente não tinha essa consciência, hj evolui bastante.Bjs