quarta-feira, 3 de junho de 2015

Papel de parede canjiquinha na varanda e churrasqueira

Não aguentávamos mais ver nossa varanda sem acabamento, mas no momento não tínhamos condições de gastar com revestimento e mão de obra, foi quando vimos esse papel de parede "canjiquinha" na cozinha da academia, fomos na loja Pusch e compramos 2 rolos, aplicamos na varanda e churrasqueira. Me informei, que pode acontecer danos futuros devido ao calor da churrasqueira, mas corremos o risco, já que não usamos a churrasqueira com frequência.

Aviso que não foi fácil aplicar, pois precisamos fazer muitos recortes, já que o papel é estreito e vem em rolos de 5 m cada, minha área possui 7 m2, então precisamos comprar 2 rolos, não tem como comprar menos. Cada rolo tá na faixa de R$ 140,00, depende do modelo, e a aplicação foi feita pelo meu marido com a minha super ajuda, pois sozinho não conseguiria aplicar.


  • É preciso 1 estilete, 1 espátula para ajudar nos recortes, e uma espátula neoprene ou algo para alisar o papel.
  • Usamos 2 pós de cola em 3 litros de água, custaram R$ 6,00 cada, você deve dissolvê-los em água por mais de 4 horas antes de aplicar ou deixar de um dia para o outro, mas deixando umas 4 horas antes já está bom.
  • Após desenrolar o papel, meça na parede e depois corte, deixe sempre um pouquinho acima e abaixo para depois você cortar com o estilete.
  • Passe a cola no verso do papel, passe bastante, nós passamos na parede também, e foi aplicando e alisando, após aplicado faz-se os recortes. 
  • Para aplicar os demais observe o desenho do papel para que fique uniforme e faça os recortes, no nosso caso foi um quebra-cabeça, kkk, mas deu certo, no final passamos cola por cima do papel também! 
  • Depois de aplicar, 1 dos papéis apresentou algumas bolhas, mas no outro dia estava lisinho, e ficou perfeito, mas é muito importante você não economizar na cola para evitar bolhas!
Agora vamos pintar a parede da pia e o muro, e a outra parede que fica o banquinho, talvez usaremos o azul nessa parede do banquinho, ainda estou na dúvida quanto a cor, vou mostrar o resultado final aqui no blog!












Próximo passo vamos aplicar no banheiro, depois mostro para vocês!

                                           

Nenhum comentário: