sábado, 26 de janeiro de 2013

Home: colocação de pastilhas de vidro na cozinha














Fotos: Drika

Sexta-feira foi dia de colocarmos as pastilhas de vidro na cozinha. Escolhi a preta e o rejunte cinza (tingimos para ficar nessa tonalidade cinza).

Meu marido fez a massa (argamassa) e começou a aplicar, depois foi colocando as telas de pastilhas, com um pedaço de madeira (régua de pedreiros) foi assentando cada tela. Depois que colocou todas passou o rejunte (é a mesma argamassa tingida com corante preto até ficar cinza), esperou secar e retiramos tudo com uma bucha úmida e... voilà! 

Faltou apenas 1 fileira de pastilhas embaixo do armário de vidro, pois não conseguimos colocar, precisaria tirar o armário, não havia espaço, vamos fazer isso depois, e no cantinho esquerdo do fogão também, era muito estreito não coube pastilha, improvisamos com um adesivo preto.


5 comentários:

Anônimo disse...

Ficou show...tenho muita vontade de fazer isso também. As pastilhas dão um charme a mais na decoração

Anônimo disse...

Vocês deveriam ter começado do cantinho, daew não daria errado.

Drika disse...

Cecília coloca sim, fica lindo!

Drika disse...

ANonimo???? Sim ocorre que começamos pelo lado direito, pois não íamos colocar em cima do fogão, mas dps decidimos colocar, e dps vms colocar mais algumas placas, mas como custam em torno de R$15,00 cada placa ainda não deu p/ concluirmos tudo.

Ana Maria disse...

Ficou muito bom..vou fazer na minha cozinha tbm...