quinta-feira, 13 de março de 2014

Verão Top Model: Vanessa Monn venceu a primeira prova do Verão Top Model 2014


Era um misto de ansiedade, nervosismo e expectativa, o que deixou as finalistas do Verão Top Model 2014 um pouco perdidas quanto ao conceito da primeira prova do concurso. As sete meninas – Taiane Mehl (Blumenau), Gabriela Alves (Criciúma), Mariana Nasilowski (Chapecó), Rafaela Coppla Mann (Joinville), Daiana Furda (Lages), Nathalia da Silva Sá (Balneário Camboriú) e Vanessa Monn (Florianópolis), estão juntas para uma semana de provas, aprendizado e avaliações na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça.
Em uma sala cheia de araras com acessórios, roupas Makenji e sapatos Studio Z, as candidatas tiveram que montar um look para participarem de um casting no Brasil de uma marca internacional. Em seguida, fotografaram para um editorial sob as lentes de Fernando Willadino, um dos jurados, que comentou: “Elas ainda estão muito cruas. São novas e não têm experiência. Ao longo da semana elas com certeza vão se soltar”.
O booker da Mega Model Brasil, Fabiano Cavalcanti, ressaltou a importância de as modelos apostarem em looks mais limpos, justos e que valorizem o corpo para um casting, já que geralmente nessas horas, o tempo é curto para mostrarem o que têm de melhor ao cliente. “A maioria escolheu casaco, peças amplas e isso não é bom. O ideal é uma calça skinny e uma camiseta branca sequinha.”, disse. Quem chegou mais perto foi a representante de Florianópolis, Vanessa Monn, que escolheu uma produção com calça de cintura alta próxima ao corpo cinza, regata de cetim e jaqueta de estampa discreta em preto e branco, e venceu o primeiro desafio do VTM.
No feed back às belas, a produtora Kenia Costa reforçou: “Uma grande dica é estudar bem o corpo antes das provas, usar o espelho, fazer poses e ver onde a beleza se destaca na hora de fotografar”. Também no júri, a gerente de marketing da Makenji, Jamilly Machado; e a diretora de estilo da Makenji, Márcia Klitzke, finalizaram: “Quando escolhemos uma modelo para representar a marca, esperamos atitude. Ela tem que ganhar a câmera e mostrar que está antenada a esse universo”.
As provas seguem até sexta-feira e podem ser acompanhadas diariamente no Jornal do Almoço da RBS TV. A grande final será no sábado, 15 de março, no Neumarkt Shopping, em Blumenau. A vencedora do VTM leva um contrato de quatro anos com a Mega Model, com no mínimo R$ 100 mil em trabalhos.
O Verão Top Model tem patrocínio do Grupo Almeida Júnior – Balneário Shopping, Continente Park Shopping, Garten Shopping e Neumarkt Shopping; Makenji; Studio Z Calçados; Pedra Branca; Lafi Cosméticos e Biociclos Tirol.

#vejomodaemtudo
Fotos, entrevistas e os detalhes das seletivas podem ser conferidos nas redes sociais oficiais do VTM, alimentadas pela repórter de mídias digitais, Julia Lindner.

Site oficial do projeto: www.veraotopmodel.com

Redes Sociais:
Crédito Fotos: Fernando Willadino

Nenhum comentário: